O sargento Célio e o soldado Amorim, do Pelotão de Polícia de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, tomaram um susto na manhã desta quinta-feira ao encontrar uma cobra viva de 2,4 metros de comprimento dentro de uma mala de viagem no interior de um carro.
Célio explica que ele e Amorim estavam passando por um terreno, no bairro Jardim Marumbi, em Pinhais, quando avistaram uma caminhonete F-1000 parada dentro do mato. "O local ali é de desmanche de carro, mas achei esquisito ver uma caminhonete parada no mato com pessoas dentro", conta o sargento.
Ao abordar o veículo, Célio e Amorim se depararam com o motorista, o curitibano Valdir Bonetti Oliveira, 45 anos, acompanhando com duas mulheres - que falaram que estavam ali para fazer um programa. Enquanto Célio pedia a documentação das três pessoas, o soldado Amorim foi revistar o carro.
Ao encontrar uma mala de viagem, Amorim resolveu abrí-la e levou um grande susto ao ver uma cobra de 2,40 metros de comprimento se mexendo. Imediatamente Amorim fechou a mala e chamou Célio para ver o achado.
Oliveira explicou a presença da cobra. "Ele nos disse era uma cobra Piton Indiana e que estava fazendo show com ela no Expotrade", disse Célio. Ao consultar o sistema da polícia, Célio descobriu que Oliveira tinha um mandado de prisão, expedido pela justiça de São Paulo.
Oliveira, as duas mulheres e a cobra foram encaminhados para a Delegacia de Pinhais. A polícia quer saber se Oliveira tem alguma autorização para transportar e se apresentar com a cobra. Caso não a tenha, o Batalhão Florestal deverá encaminhar a cobra a um zoológico.
Em relação ao motorista da caminhonete, a polícia sabe que pesa contra ele um mandado de prisão e que no momento da abordagem, Oliveira apresentou uma carteira de habilitação falsa.