Cerca de 200 policias, da Polícia Civil, estiveram no plenário da Assembléia Legislativa (AL) do Paraná, em Curitiba, no início da tarde desta quarta-feira (3), para exigir a votação de um aumento no piso mínimo de R$ 1.200 para R$ 1.500 para a categoria.

CARREGANDO :)

De acordo com as informações da assessoria da Assembléia, os policiais exigem que o Poder Executivo envie uma mensagem à casa legislativa para que fosse votada o reajuste, o que não aconteceu.

O presidente AL, Hermas Brandão, em virtude do barulho feito pelos manifestantes, decidiu suspender a sessão.

Publicidade

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis não foi encontrado pela reportagem do TudoParaná para comentar a manifestação e se a categoria vai entrar em greve.

NotaA Secretaria de Estado da Segurança Pública divulgou, no início da noite desta quarta-feira, uma nota sobre a manifestação. O documento informa que "o Governo do Paraná, através da Secretaria da Segurança Pública, se reuniu diversas vezes com a classe dos investigadores e escrivães da Polícia Civil para resolver a questão salarial. Tanto o governador Roberto Requião, quanto o secretário Luiz Fernando Delazari, têm o profundo interesse em resolver breve e definitivamente o assunto", relata a nota.

"Para finalizar, o Governo do Paraná entende a situação dos policiais, agravada por anos de descaso com a classe e por isso já há meses estuda em conjunto com a Secretaria da Administração, com autorização do governador Roberto Requião, a solução definitiva para a questão salarial", conclui o documento.

Veja em vídeo como foi a manifestação dos policiais na Assembléia Legislativa.