Os servidores da Polícia Federal voltarão a fazer operação padrão no Aeroporto Internacional de Guarulhos, a partir das 16h30 desta quinta-feira (16), informa o Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Departamento de Polícia Federal no Estado de São Paulo (Sinpolf-SP). A categoria está em greve desde terça-feira da semana passada (7) e realiza as operações como forma de protesto. Elas consistem em revistas mais rigorosas do que o habitual dos passageiros na hora do embarque, o que vem gerando filas, cancelamentos e atrasos.
Nos aeroportos internacionais Afonso Pena, em Curitiba, e Salgado Filho, em Porto Alegre, a operação padrão já está em vigor e também deve acontecer, em horários variados, nas demais capitais brasileiras. Na quarta-feira (15), representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais rejeitaram a proposta de aumento oferecida pelo governo e optaram pelo prosseguimento da greve. Eles alegam que não querem apenas um reajuste salarial mas a reestruturação da carreira de agentes, papiloscopistas e escrivães.
Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), ficou para o próximo dia 21 a reunião na qual o governo deverá apresentar uma nova proposta para os policiais federais. Aproximadamente 350 mil servidores públicos federais de ao menos 36 categorias estão parados em todo o País.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora