• Carregando...

Dois agentes da Polícia Federal (PF) morreram e um ficou ferido durante troca de tiros entre equipes da PF e supostos traficantes de drogas, armados com fuzis, na madrugada de ontem, no Rio Solimões, no oeste do Amazonas. Segundo a polícia, três traficantes foram atingidos pelos agentes, mas conseguiram fugir. É o primeiro registro de baixas na PF do Amazonas no combate ao tráfico internacional de drogas.

Cerca de 30 policiais federais, com apoio da Polícia Militar, faziam ontem uma varredura entre as cidades de Anamã e Codajás. O confronto ocorreu às 3 horas, quando uma equipe de quatro agentes, em uma lancha, investigava a suspeita de transporte de cocaína pelo Solimões.

Segundo o delegado da Polícia Federal Sérgio Fontes, a equipe foi atacada quando tentou abordar um barco perto do igarapé do Cuia, em Anamã. Fontes disse que os traficantes usavam ao menos dois fuzis, mesmo tipo de arma usada pelos agentes da PF. "Houve uma intensa troca de tiros dos dois lados, eles também foram atingidos", afirmou o delegado. Segundo ele, as buscas continuam. "Vamos achá-los vivos ou mortos."

Corpos

No final da manhã, uma aeronave fretada pela PF transportou os corpos dos agentes, o goiano Mauro Lobo, 43 anos, e o brasiliense Leonardo Matsunaga, 26, de Codajás para Manaus. Outro avião levou o agente Charles Nascimento, de 35 anos. Com um tiro na perna, ele foi internado no Hospital João Lúcio, em Manaus. Seu quadro é estável.

Em uma semana, foi o segundo tiroteio entre policiais federais e supostos traficantes no Amazonas. Na quinta-feira da semana passada, no Rio Negro, após troca de tiros, traficantes jogaram, na fuga, droga na água. Ninguém ficou ferido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]