• Carregando...
Rafael Guerra foi identificado pelos plantonistas | Divulgação/PCERJ
Rafael Guerra foi identificado pelos plantonistas| Foto: Divulgação/PCERJ

A polícia identificou o homem que chefiou o resgate de 30 presos no final da madrugada de domingo (29) da carceragem da Polinter do Grajaú, na Zona Norte do Rio. Cinco criminosos foram recapturados, mas os outros 25 permanecem foragidos.

Segundo o delegado Orlando Zaccone, coordenador da Polinter, dois plantonistas identificaram Rafael de Almeida Guerra como o autor do resgate. A foto do suspeito foi divulgada pelo delegado na tarde desta segunda-feira (30).

De acordo com a polícia, cerca de dez criminosos vestidos de policiais civis chegaram ao local com um homem que se fingia de preso, algemado, e renderam os dois plantonistas que estavam no local.

Os criminosos tentaram libertar todos os presos, mas, segundo a assessoria da Polícia Civil, a maioria não quis deixar a Polinter.

Os cinco presos recapturados e os dois plantonistas foram levados para a 18ª DP (Praça da Bandeira), que era a central de flagrantes no domingo, para serem ouvidos.

A divisão de capturas da Polinter foi acionada e está nas ruas à procura dos foragidos. Segundo a polícia, a maioria dos presos é dos morros da Mangueira e do Jacaré, na Zona Norte da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]