A polícia identificou o homem que chefiou o resgate de 30 presos no final da madrugada de domingo (29) da carceragem da Polinter do Grajaú, na Zona Norte do Rio. Cinco criminosos foram recapturados, mas os outros 25 permanecem foragidos.
Segundo o delegado Orlando Zaccone, coordenador da Polinter, dois plantonistas identificaram Rafael de Almeida Guerra como o autor do resgate. A foto do suspeito foi divulgada pelo delegado na tarde desta segunda-feira (30).
De acordo com a polícia, cerca de dez criminosos vestidos de policiais civis chegaram ao local com um homem que se fingia de preso, algemado, e renderam os dois plantonistas que estavam no local.
Os criminosos tentaram libertar todos os presos, mas, segundo a assessoria da Polícia Civil, a maioria não quis deixar a Polinter.
Os cinco presos recapturados e os dois plantonistas foram levados para a 18ª DP (Praça da Bandeira), que era a central de flagrantes no domingo, para serem ouvidos.
A divisão de capturas da Polinter foi acionada e está nas ruas à procura dos foragidos. Segundo a polícia, a maioria dos presos é dos morros da Mangueira e do Jacaré, na Zona Norte da cidade.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora