Policiais frustaram uma tentativa de fuga de 50 presos que estão na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), na Vila Izabel, em Curitiba, na madrugada deste sábado (19). Esta foi a terceira tentativa registrada nos últimos dois meses só em setembro, foram dois casos. A delegacia sofre com a superlotação: tem capacidade para abrigar 28 presos, mas está com 134.
De acordo com o superintendente Emir da Silveira, os presos serraram as grades para fugir. Os plantonistas verificaram a tentativa de fuga já pelo sistema de monitoramento, quando viram que os detentos estavam na galeria. No momento, foi pedido apoio ao Comando de Operações Policiais Especiais (COPE) e à Polícia Militar. "Eles nos apoiaram e evitamos a fuga em massa que certamente iria acontecer", disse.
Doze presos foram identificados como os responsáveis por coordenar a ação e foram remanejados para a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), que fica no Jardim Botânico. "Soldamos as grades e eles voltaram para a mesma cela, era o que podíamos fazer. A fragilidade continua", diz o superintendente. Apesar de já ter sido solicitada a transferência dos presos, não há confirmação de que isso possa ocorrer.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora