Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
curitiba

Policiais impedem segunda tentativa de fuga de presos no mesmo dia

Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) tiveram que intervir em tentativa de fuga em carceragem no bairro Vila Izabel | Rafael Neves/Gazeta do Povo
Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) tiveram que intervir em tentativa de fuga em carceragem no bairro Vila Izabel (Foto: Rafael Neves/Gazeta do Povo)

A carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), no bairro Vila Izabel, em Curitiba, registrou uma tentativa de fuga na tarde desta quinta-feira (1º).

Cerca de 50 detentos, segundo os policiais de plantão, foram flagrados tentando serrar grades da cela da carceragem, que neste momento comporta mais de 130 pessoas. Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) foram chamados para impedir a fuga e revistar os presos. Por volta de 16h30, a situação já estava controlada.

No caso da DFRV, foi a terceira tentativa de fuga nos últimos dois meses. No dia 1º de setembro, detentos ludibriaram a equipe de carcereiros que estava de serviço no momento, e conseguiram escapar pela porta da frente, mas foram recapturados minutos depois. No dia 17 do mesmo mês, policiais do plantão da delegacia descobriram um buraco em uma das celas e evitaram que alguém escapasse.

Durante a madrugada desta quinta, outra tentativa de fuga foi registrada no 1º Distrito Policial (1º DP), no centro da capital paranaense. Segundo o delegado Rubens Recalcatti, os plantonistas perceberam uma movimentação nas celas e acionaram a Polícia Militar (PM), a Guarda Municipal e o Cope. "Eles chegaram a tentar serrar grades das celas, mas não tiveram sucesso", disse o delegado. Segundo agentes de ambas as unidades, nenhum policial ou preso chegou a ser ferido durante as ocorrências.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.