Os policiais rodoviários federais do Paraná fizeram nesta quarta-feira (15) uma operação de fiscalização nos veículos de carga e provocou lentidão na BR-476, na altura do quilômetro 148. A fiscalização teve foco na análise de notas fiscais de caminhões que passaram pelo local, em Araucária, perto da entrada da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) da Petrobrás.
A fiscalização começou no início da tarde e seguiu até as 17 horas. Segundo o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Paraná (Sinprf-PR), não houve congestionamento durante a operação, apenas o registro de menor fluidez no trecho.
A vigilância minuciosa faz parte da chamada Operação Colina, iniciada como um protesto dos policiais quanto a exigências feitas pela categoria. Eles pedem aumento do quadro funcional, reestruturação da carreira e maiores salários aos funcionários da corporação.
Como parte dos protestos, os agentes realizaram nesta terça (14) fiscalizações detalhadas dos ônibus perto da fábrica da Renault, na BR-277. A lentidão afetou o funcionamento da empresa, que precisou atrasar o turno em duas horas para compensar a lentidão do trânsito no local.
A greve
Os policiais estão em greve desde o dia 8 de agosto no Paraná. Eles esperam por uma proposta do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que afirmou, por meio da assessoria, estar com uma frente de estudos para a apresentação de um pacote de medidas com o objetivo de atender as reivindicações da PRF.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião