Como uma homenagem ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (dia 23 de novembro), a Polícia Rodoviária Federal do Paraná (PRF) realizou, na manhã desta sexta-feira (27), uma ação em apoio a crianças que enfrentam a doença.
Crianças que lutam contra a doença compareceram ao Espaço Histórico e Cultural da PRF, localizado na sede estadual da instituição, em Curitiba, para uma visita guiada. Enquanto o passeio ocorria, policiais rodoviários federais aproveitaram parar raspar os cabelos com “máquina zero”, numa forma de demonstrar apoio aos pequenos.
Segundo o policial Higor Braga, que trabalha no Núcleo de Operações Especiais da PRF, o ato foi muito gratificante. Braga, acostumado a uma rotina pesada de trabalho, ficou emocionado ao ver como as crianças ficaram tocadas com o gesto.
Além das atividades desta manhã, a PRF também está promovendo uma campanha de arrecadação de brinquedos, livros infantis e infantojuvenis, itens de papelaria e produtos de higiene e limpeza que serão destinados à Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN).
As doações podem ser realizadas até o dia 10 de dezembro na superintendência da PRF em Curitiba (BR-476, Linha Verde, n° 10150) ou em uma das sete delegacias espalhadas pelo estado.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora