Dois policiais militares foram presos em flagrante em Foz do Iguaçu, na região Oeste, acusados de cobrar propina de sacoleiros. Os dois foram levados para o batalhão da Polícia Militar (PM) na cidade. A corporação não divulgou os nomes dos acusados, mas informou que eles estavam há nove e o outro há quatro anos na polícia. O Serviço Reservado, um tipo de corregedoria da PM, efetuou as prisões. Eles vão continuar presos enquanto aguardam o julgamento.
De acordo com o telejornal ParanáTV 1ª Edição, da RPCTV, os policiais foram acusados de corrupção e abandono de posto. Eles foram presos na Praça da Marinha, quando recebiam propina de muambeiros. O local é uma rota de contrabandistas, pela proximidade com o Rio Paraná. A mercadoria geralmente entra pelo rio e carros fazem o transporte por algumas das principais ruas da cidade até chegar às estradas rurais.
Esta é a primeira vez em 2010 em que policiais são presos por corrupção em Foz do Iguaçu, mas outros estão sendo investigados. Em abril, uma quadrilha que cobrava propina foi desmanchada e policiais estavam entre os acusados.