• Carregando...

Cinco policiais civis que atuam na região metropolitana de Curitiba foram presos, nesta semana, acusados de pedir dinheiro para liberar um suspeito da prisão, em Campina Grande do Sul. Segundo o delegado Adílson Ricardo da Silva, da Corregedoria da Polícia Civil, duas pessoas confirmaram as denúncias. O inquérito policial do caso deve ser concluído até a quarta-feira (20).

O caso chegou à Corregedoria por meio de uma denúncia anônima. Na terça-feira (12), uma equipe foi à delegacia de Campina Grande do Sul e prendeu em flagrante um investigador que interrogava um homem acusado de receptação de produtos roubados. Segundo o delegado, a Corregedoria apurou que os cinco policiais exigiam que o suspeito pagasse R$ 2 mil para não ser preso.

"Este homem, que era suspeito, relatou que houve a exigência do pagamento, primeiro de forma indireta, depois diretamente. Uma outra testemunha também confirmou as denúncias", disse o delegado.

Os outros quatro policiais foram identificados pela vítima a partir de fotografias. Segundo Silva, na tarde desta quinta-feira (14), todos já haviam se apresentado à Corregedoria. Dentre os presos, estão o superintendente e um investigador da delegacia de Campina Grande do Sul e três investigadores da delegacia do Alto Maracanã, de Colombo, região metropolitana. O nome dos acusados não foi divulgado pela Corregedoria.

O delegado disse que as investigações apontam que o delegado de Campina Grande do Sul não sabia do esquema. A polícia pretende ouvir outras testemunhas antes de encerrar o inquérito. Os cinco policiais civis estão presos preventivamente por concussão (obtenção de vantagens de forma ilícita por funcionários públicos).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]