Policiais podem estar por trás do seqüestro e das execuções de dois adolescentes, ocorridos na noite desta segunda-feira, em São José dos Pinhais, na região metropolitana Curitiba. A informação é da delegacia de polícia da cidade, que investiga o caso. Cada uma das vítimas morreu com vários tiros na nuca. Um terceiro adolescente que também foi seqüestrado e baleado conseguiu sobreviver. "O crime pode ter sido cometido por policiais ou por alguma gangue rival", revela o delegado de São José dos Pinhais, Osmar Dechiche.
De acordo com as investigações, os três adolescentes estavam em um carro quando foram abordados por quatro homens armados, no bairro Pinheirinho, em Curitiba, por volta das 22 horas. O carro seria de uma das vítimas, de 17 anos. Os seqüestradores teriam se identificado como policiais e obrigado os adolescentes a ir até uma casa nas proximidades. Na residência, estava um casal que teve o automóvel roubado há alguns dias.
A polícia concluiu que os adolescentes seriam ladrões de carros e o casal pode ter contratado os quatro homens para apanhá-los. "Porém, eles não foram reconhecidos pelo casal como os autores do roubo", disse o superintendente da delegacia de São José dos Pinhais, Altair Ferreira. Mesmo assim, os seqüestradores levaram os adolescentes a uma estrada deserta, em Campo Largo da Roseira, que fica em São José.
Chegando lá, os jovens teriam sido obrigados a ficar de joelhos e foram baleados. Dois deles morreram no local. O suposto dono do carro levou quatro tiros dois deles na nuca e mesmo assim sobreviveu. Ele foi socorrido pelo vigia de uma estação da Sanepar próxima do local e levado ao hospital. O rapaz não corre risco de morte. O delegado Osmar Dechiche contou que a mãe do rapaz afirmou no depoimento que policiais teriam cometido o crime. A mulher não foi localizada pela reportagem. O casal que teria contratado os seqüestradores está sendo procurado pela polícia.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião