Dois policiais militares suspeitos de agredir um adolescente em Feira de Santana (BA), na quinta-feira (10), tiveram a prisão preventiva decretada, na segunda-feira (14). Segundo a Polícia Militar da Bahia, os dois foram presos ainda na segunda-feira e estão no Centro de Custódia Provisória, em Lauro de Freitas (BA).
A agressão foi registrada por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial. De acordo com as imagens, o rapaz está pilotando uma moto quando é obrigado a parar pelos policiais, que também estavam em motocicletas. Depois de parar, os policiais dão tapas no jovem, que cai no chão. Ele leva vários chutes e socos, após se levantar, é derrubado novamente.
O adolescente foi detido e encaminhado para a Delegacia do Menor Infrator. Na ocorrência, os policiais teriam afirmado que o garoto pilotava sem habilitação e não respeitou a ordem de parada. Ele foi liberado e, depois, registrou queixa contra os policiais pela agressão.
A Polícia Militar da Bahia instaurou um inquérito policial militar para apurar o caso. Os dois policiais estavam afastados de suas funções oficiais desde a abertura do inquérito.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora