Policiais militares trocaram tiros com assaltantes no começo da tarde desta segunda-feira no Morumbi Shopping, na zona sul da capital paulista. Segundo informações iniciais, os suspeitos tentaram assaltar a joalheria Dryzun no Morumbi Shopping por volta das 14 horas.
Pelo menos seis homens, fortemente armados, invadiram o shopping. Segundo a PM, os bandidos estouraram uma vitrine com marretadas para efetuar o assalto a uma joalheria. Uma outra loja também teve a vidraça danificada. As lojas ficam no corredor do piso térreo, próximo à praça de alimentação do shopping.
De acordo com a PM, durante a fuga, os bandidos atiraram para cima para dispersar os frequentadores do shopping. Pelo menos três veículos foram usados para a fuga, segundo a PM. Todos já foram abandonados e encontrados na região.
Segundo testemunhas, um dos prováveis veículos usados para a fuga foi visto na direção da Favela Alba, onde a polícia acredita que os assaltantes tenham se escondido. Os policiais fazem buscas na região do Brooklin, com a ajuda de uma equipe do Grupamento Aéreo da PM. Até as 15h15 ninguém havia sido preso.
Algumas lojas fecharam as portas e clientes ficaram dentro das lojas para se proteger. Ninguém ficou ferido. A assessoria do shopping ainda não se pronunciou. A Dryzun também preferiu não dar declarações por enquanto.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora