Um homem de aproximadamente 45 anos morreu ao tentar assaltar a residência de um agente aposentado da Polícia Federal (PF), na madrugada desta quarta-feira (23), no bairro Pilarzinho, em Curitiba. O ex-policial, Alberto Álvares Rau, de 63 anos, e a mulher dele chegaram a ser baleados, mas estão fora de perigo.
Segundo o boletim de ocorrências, por volta das 2h40, o suspeito ainda sem identificação invadiu a residência da família, que fica na Rua José Brenny. O assaltante teria segurado um cano por baixo da camiseta, simulando estar armado, para render o policial aposentado, o filho e a mulher dele.
Em revista à casa, o homem encontrou um revólver calibre 32, que pertence ao agente aposentado da PF, e passou a ameaçar a família com a arma. Para proteger a mulher o filho, Álvares Rau teria reagido e iniciado uma luta corporal com o assaltante. Durante a briga, um tiro atingiu a perna da mulher do ex-polical.
Álvares Rau também foi baleado na mão, mas conseguiu tomar a arma e atingir o suspeito na cabeça. O invasor morreu no local, antes da chegada do socorro médico. O policial aposentado e a mulher dele foram encaminhados ao Hospital Evangélico, mas não correm risco de morte. As investigações serão realizadas pelo 3º Distrito Policial (DP).