O superintendente da Delegacia de Pinhais, Osmair Pereira da Silva, que levou um tiro durante uma rebelião na unidade, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Trabalhador, informou a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) nesta segunda-feira (27).

CARREGANDO :)

O policial, que está internado desde o último dia 10, foi transferido para o ambulatório do hospital. Conforme a Sesp, foram recebidas 132 doações de sangue em nome do superintendente. Ainda não há previsão de alta para ele.

Silva foi baleado durante uma rebelião que durou cinco horas. O policial civil Urabatan dos Santos Gonçalves e o policial militar Carlos Augusto Bordignon também foram atingidos por disparos. Eles já tiveram alta.

Publicidade

A rebelião começou por volta das 18 horas, quando um preso armado atirou contra os policiais. Na confusão, os presos apanharam mais armas e renderam outros presos que estavam nas celas. Fugiram da unidade 15 homens. Desses, 11 foram recapturados. O último voltou para a cadeia na sexta-feira (24).

Um agente de cadeia foi preso no dia 14 por suspeita de ter facilitado a fuga. Segundo a polícia, ele permitiu a entrada de uma arma em troca de dinheiro.