Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Policial civil é morto após reagir a um seqüestro relâmpago

Atualizado em 17/1/2007 às 9h58

O policial civil Antônio Carlos de Oliveira, de 46 anos, foi morto no fim da noite de terça-feira em Curitiba após reagir a um seqüestro relâmpago. A ação dos bandidos aconteceu no bairro Água Verde.

Oliveira trabalhava no 1º Distrito Policial e, após reagir, foi morto com diversos tiros. O policial estava de folga. Os bandidos fugiram em direção ao bairro Portão.

De acordo com o superintendente do 1º distrito, Adolfo Rosevics Filho, Oliveira estava conversando com a mulher dentro do carro parado na rua quando dois bandidos armados renderam o casal anunciando o seqüestro. Os bandidos embarcaram no carro de Oliveira e minutos depois descobriram que ele era policial.

Após luta corporal dentro do veículo, relata Rosevics, o policial foi alvejado com diversos tiros. Os bandidos abandonaram o carro e fugiram. A mulher de Oliveira nada sofreu, mas foi encaminhada para um hospital abalada psicologicamente.

Rosevics disse que toda a polícia está empenhada em pegar os bandidos. "Estamos trabalhando em conjunto. Cope, Estelionado, Homicídios e delegacia de Furtos e Roubos. Vamos pegar estes caras e apresentar à imprensa", disse o superintendente, adiantando que já tem pistas dos autores do crime.

Oliveira, ainda segundo Rosevics, era policial há mais de 15 anos e deixa mulher e filhos. O enterro deve acontecer nesta quarta-feira.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.