Atualizado em 17/1/2007 às 9h58
O policial civil Antônio Carlos de Oliveira, de 46 anos, foi morto no fim da noite de terça-feira em Curitiba após reagir a um seqüestro relâmpago. A ação dos bandidos aconteceu no bairro Água Verde.
Oliveira trabalhava no 1º Distrito Policial e, após reagir, foi morto com diversos tiros. O policial estava de folga. Os bandidos fugiram em direção ao bairro Portão.
De acordo com o superintendente do 1º distrito, Adolfo Rosevics Filho, Oliveira estava conversando com a mulher dentro do carro parado na rua quando dois bandidos armados renderam o casal anunciando o seqüestro. Os bandidos embarcaram no carro de Oliveira e minutos depois descobriram que ele era policial.
Após luta corporal dentro do veículo, relata Rosevics, o policial foi alvejado com diversos tiros. Os bandidos abandonaram o carro e fugiram. A mulher de Oliveira nada sofreu, mas foi encaminhada para um hospital abalada psicologicamente.
Rosevics disse que toda a polícia está empenhada em pegar os bandidos. "Estamos trabalhando em conjunto. Cope, Estelionado, Homicídios e delegacia de Furtos e Roubos. Vamos pegar estes caras e apresentar à imprensa", disse o superintendente, adiantando que já tem pistas dos autores do crime.
Oliveira, ainda segundo Rosevics, era policial há mais de 15 anos e deixa mulher e filhos. O enterro deve acontecer nesta quarta-feira.
- Policiais administrativos irão reforçar policiamento nas ruas
- A cada dia, 5 jovens são detidos com drogas no Paraná
- Mulheres são presas com 55 pedras de crack no Capão Raso
- Polícia prende casal que fornecia bebida alcóolica à filha de 14 anos
- Homem ateia fogo em mulher e bebê após discussão
- Polícia encontra armamento e crack em casa na Vila das Torres
- Bandidos roubam casa e levam filho de casal como refém
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora