Um policial civil que trabalhava na Delegacia de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba, morreu na noite de segunda-feira (22), enquanto consertava uma viatura da polícia no acostamento da Linha Verde, na altura do bairro Jardim Botânico, na capital. Ele foi atingido por um veículo que disputava um racha com outro automóvel. Ambos os motoristas envolvidos fugiram do local, mas já foram identificados pela polícia.

CARREGANDO :)

O caso está na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). Segundo o delegado Vinícius Augustus de Carvalho, o policial Elias Erasmo Stephan, 56 anos, era um investigador que estaria perto de se aposentar. O carro da polícia que ele conduzia enquanto trabalhava teve uma pane e ele parou no acostamento para arrumar e pedir ajuda.

"Enquanto ele estava ao telefone, dois carros, um Gol e um Fiesta, passaram em velocidade alta enquanto faziam racha. O Fiesta ultrapassou o Gol e colidiu com a viatura. O policial morreu na hora", explica o delegado. Os dois motoristas fugiram do local sem prestar atendimento.

Publicidade

O delegado disse que ambos os motoristas que estariam envolvidos no racha foram identificados e já estão cientes da situação. "O advogado dos dois deve acompanha-los até a delegacia", diz Carvalho. Os dois devem responder por homicídio culposo no trânsito, com o agravante de não terem prestado atendimento e por envolvimento em disputa de racha.