Uma policial civil foi presa em flagrante no Centro de Curitiba, ontem à tarde, acusada de matar um vendedor ambulante com dois tiros. O crime ocorreu em plena luz do dia perto do cruzamento das Ruas Barão do Rio Branco e Pedro Ivo, por volta das 16h45. De acordo com a Delegacia de Homicídios, uma discussão entre os dois motivou o assassinato.A vítima foi identificada como Valdecir Paula dos Santos, 58 anos, que vendia guarda-chuvas nas ruas. A policial civil estava em uma padaria, onde o ambulante conversava com a balconista. "Por algum motivo, ela [a acusada] se irritou com a conversa dos dois e começou a se desentender com o vendedor", disse a delegada Maritza Haisi, chefe da Homicídios.
De acordo com a delegada, a policial civil inicialmente agrediu Santos. Ele teria revidado e empurrado a agente. Em seguida, a mulher teria sacado uma arma e disparado duas vezes contra o ambulante. Um dos tiros atingiu a testa de Santos, que morreu na calçada, em frente da padaria.
Após o crime, a policial tentou fugir, mas foi detida por uma equipe da própria Delegacia de Homicídios que investigava outro caso nas proximidades. A acusada trabalha no Departamento Psicossocial da Polícia Civil e foi identificada apenas como Rita de Cássia. Na noite de ontem, ela prestou depoimento na Homicídios. Em seguida, segundo a delegacia, ela seria encaminhada ao Centro de Triagem I, onde ficaria à disposição da Justiça.