Um policial militar da Rotam, que estava fazendo a ronda por Paranaguá, no litoral do Paraná, percebeu que um ônibus do transporte coletivo não parou no ponto para pegar uma passageira idosa e interceptou o veículo, para que a mulher pudesse subir. O fato ocorreu na quarta-feira (2) e repercutiu nas redes sociais nos últimos dias.
A cena foi presenciada por pessoas que tiraram fotos do ocorrido. Após ter dado a ordem de parada, o policial, que não foi identificado, ajudou a idosa a embarcar no coletivo. A atitude foi elogiada pelos internautas.
O transporte público em Paranaguá é de responsabilidade da Viação Rocio. O gerente operacional da empresa, Paulo Marchioro, diz que a a senhora se encontrava a 60 metros do ponto de ônibus na faixa de pedestre e o veículo já tinha saído do ponto e fazia a conversão para a direita, seguindo o percurso do trajeto.
A viação reforça que todos os usuários devem utilizar os pontos de ônibus instalados na cidade, para embarque e desembarque – em especial a população idosa, que necessita de mais atenção.
Marchioro afirma que não é permitido que os veículos parem em locais não autorizados para embarque e desembarque. “Nossos motoristas recebem orientação diária para que respeitem as leis de trânsito e por mais segurança de todos”, afirma.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião