Dois homens foram presos neste sábado acusados pelo assalto a uma casa lotérica no bairro Uberaba em Curitiba. O crime aconteceu por volta das 11h e foi percebido por acaso quando um soldado da Polícia Militar, policial, da 5.ª Companhia do 12.º Batalhão da PM, passava com o seu carro em frente da uma lotérica e achou a movimentação suspeita.
O PM ficou acompanhando toda a ação, acionou a central e passou o número da placa de um automóvel Gol e as características dos assaltantes. Assim que o carro saiu, o policial continuou fazendo um acompanhamento tático dos acusados até a chegada das outras viaturas. A abordagem aconteceu já em São José dos Pinhais, região Metropolitana de Curitiba.
Quando os PMs cercaram o carro, os acusados perderam o controle da direção e bateram em um meio-fio. Um deles saiu do carro e tentou se livrar de um revólver, enquanto o outro pulou o muro de uma casa e tentou fugir.
Após alguns minutos, Ricardo Bueno Machado, 23 anos, e Marcos Martins de Souza, 36, foram presos em flagrante. A PM aprendeu ainda um revólver usado no assalto, produtos roubados e o carro, que tinha o chassi raspado e as placas clonadas.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora