Atualizado em 31/07/06 às 12h20
Um adolescente de 16 anos que pode ter sido baleado por um policial militar está na UTI e pode ficar paralítico. De acordo com testemunhas, o jovem foi baleado sábado (29) à tarde, em Cambé, no Norte do Paraná.
O rapaz andava de bicicleta na rua e, segundo testemunhas que não querem ser identificadas, teria sido revistado, ameaçado e atingido sem motivo. Baleado, ele nem chegou a ser socorrido pelo Siate, foi levado ao hospital no carro da policia - e confirmou a versão das testemunhas.
Os pais do rapaz baleado pelo policial procuraram o Batalhão de Polícia na manhã desta segunda-feira (31) para pedir providências contra o soldado que atirou no filho. O Comando da PM prometeu abrir um inquérito para apurar como tudo aconteceu.
O adolescente, de 16 anos, estava andando de bicicleta na rua quando recebeu um tiro nas costas. O policial, acusado de ter disparado, é vizinho da família. Várias testemunhas, que não querem se identificar, afirmaram que não havia motivo para a violência.
Na noite de sábado, o jovem foi transferido para a Santa Casa de Londrina porque está com uma lesão grave na coluna e precisa passar por uma cirurgia para a retirada de estilhaços da bala. Segundo os médicos, ele não sente as pernas e corre o risco de não voltar a andar.
Os policiais apresentaram uma arma que estaria com o adolescente, mas o pai diz que arma apareceu duas horas depois que o filho foi internado no hospital.
O policial militar acusado de ter atirado foi afastado das ruas e até que saia o resultado das investigações, deve exercer funções administrativas dentro do quartel.
Veja o depoimento de testemunhas na reportagem em vídeo do Bom Dia Paraná
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião