• Carregando...

Atualizado em 31/07/06 às 12h20

Um adolescente de 16 anos que pode ter sido baleado por um policial militar está na UTI e pode ficar paralítico. De acordo com testemunhas, o jovem foi baleado sábado (29) à tarde, em Cambé, no Norte do Paraná.

O rapaz andava de bicicleta na rua e, segundo testemunhas que não querem ser identificadas, teria sido revistado, ameaçado e atingido sem motivo. Baleado, ele nem chegou a ser socorrido pelo Siate, foi levado ao hospital no carro da policia - e confirmou a versão das testemunhas.

Os pais do rapaz baleado pelo policial procuraram o Batalhão de Polícia na manhã desta segunda-feira (31) para pedir providências contra o soldado que atirou no filho. O Comando da PM prometeu abrir um inquérito para apurar como tudo aconteceu.

O adolescente, de 16 anos, estava andando de bicicleta na rua quando recebeu um tiro nas costas. O policial, acusado de ter disparado, é vizinho da família. Várias testemunhas, que não querem se identificar, afirmaram que não havia motivo para a violência.

Na noite de sábado, o jovem foi transferido para a Santa Casa de Londrina porque está com uma lesão grave na coluna e precisa passar por uma cirurgia para a retirada de estilhaços da bala. Segundo os médicos, ele não sente as pernas e corre o risco de não voltar a andar.

Os policiais apresentaram uma arma que estaria com o adolescente, mas o pai diz que arma apareceu duas horas depois que o filho foi internado no hospital.

O policial militar acusado de ter atirado foi afastado das ruas e até que saia o resultado das investigações, deve exercer funções administrativas dentro do quartel.

Veja o depoimento de testemunhas na reportagem em vídeo do Bom Dia Paraná

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]