Um policial militar do 23.º Batalhão foi baleado, por volta das 16h desta quarta-feira (25), durante um assalto ao Mercado Santos, na Rua José Pereira dos Anjos, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Além de ser ferido gravemente, o soldado teve a arma levada pelos assaltantes. Eles fugiram em um Sandero prata. O grupo também levou o dinheiro do caixa do mercado.
De acordo com a PM, três suspeitos chegaram ao estabelecimento e renderam funcionários e clientes. “O policial também foi rendido e não reagiu, mas um dos marginais percebeu que ele estava armado e atirou”, explicou o capitão Wagner Araújo, do 23.º BPM.
Foram disparados pelo menos três tiros contra o policial. O soldado foi rendido, trazido para o interior do mercado e, quando virou de costas, um dos assaltantes abriu fogo e não deu qualquer chance de defesa. Depois de ser baleado, o PM correu para o fundo do mercado.
Ainda de acordo com o capitão Araújo, o policial mora na região e tinha saído do trabalho há pouco tempo. “Eu saí do batalhão às 15h10 e ele ainda estava lá”, disse o capitão. O soldado foi socorrido e levado para o Hospital Evangélico por uma equipe do Siate. Ele estava consciente, mas conforme os socorristas, corria risco de morte.
A polícia analisou as imagens das câmeras de segurança pra tentar identificar os suspeitos. O carro usado por eles no assalto foi abandonado próximo ao Parque Municipal do Passaúna.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora