Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Castro

Policial feminina acusa sargento da PM de estupro

Um sargento da 3.ª Companhia da Polícia Militar de Castro, nos Campos Gerais, está sendo acusado de tentativa de estupro por uma policial da mesma companhia. A PM de 22 anos, que fazia parte da corporação há apenas um ano e meio, registrou queixa no dia 28 de julho. Segundo o Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa, ela teve uma lesão no queixo, provavelmente causada quando tentou se esquivar do agressor. O 1.° Batalhão da PM de Ponta Grossa abriu sindicância para apurar o caso. A investigação deve ser concluída em 20 dias.

Segundo a assessoria da PM, a tentativa de estupro teria ocorrido quando o sargento deu uma carona até o batalhão onde a policial iria passar a noite. No caminho, o sargento teria levado a policial até um lugar deserto e a assediado. O padrasto da vítima, que trabalha na Polícia Militar há 25 anos, diz que a policial está muito abalada e pensando em pedir baixa da companhia. Segundo o comandante do 1.º BPM, major Francisco Ferreira de Andrade Filho, nunca houve uma situação como essa no batalhão. O major informou que o sargento está em liberdade restringida e aguarda o resultado da sindicância. Enquanto isso, a policial está em licença-médica e só deve retornar a Ponta Grossa na próxima semana.

Se comprovado o crime, o relatório final da sindicância será encaminhado para a Seção de Justiça e Disciplina de Curitiba e submetido à Justiça Militar. O 1.º BPM abriga cerca de 580 policiais, 58 são policiais femininas. Procurado pela reportagem, o sargento acusado de estupro não quis dar nenhuma declaração.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.