Van em que policial estava foi fechado por veículo dos atiradores
- RPC TV
Um soldado da Polícia Militar (PM) foi baleado na manhã desta terça-feira (13) durante uma troca de tiros no bairro Vargem Grande, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Clodoaldo Antônio dos Santos, lotado na Patrulha Escolar do 17º Batalhão da PM, estava de folga no momento do incidente e dirigia uma van escolar, que seria da mulher dele.
Não havia nenhuma criança no carro. A van que o policial dirigia foi perseguida e fechada por um GM Astra onde estavam quatro homens que começaram a atirar. Conforme mostrou o telejornal Paraná TV 1ª edição, a lataria do veículo ficou cheia de marcas de tiros. O soldado reagiu e, na troca de tiros, um dos bandidos também teria ficado ferido, segundo o telejornal.
Logo após a o tiroteio, os criminosos conseguiram fugir utilizando outro Astra, que foi abandonado em seguida. Santos foi levado de helicóptero até o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, também na região metropolitana, onde chegou por volta das 10 horas.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele tem oito marcas de tiros, a maioria na região das coxas e do abdome. Apesar dos ferimentos, ele está consciente e o quadro dele é estável, sem risco de morte. O policial segue em observação sem previsão de alta.
Até o início da tarde, nenhum suspeito havia sido preso. De acordo com a PM, os dois carros usados pelos bandidos tinham alerta de roubo.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora