O policial rodoviário estadual Maurício Ferreira Quadros, 40 anos, foi morto na noite de sexta-feira (8) num assalto ocorrido no Jardim Carvalho, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.
O carro do policial, um Fox vermelho, foi levado pelos assaltantes, mas abandonado e recuperado pelos familiares da vítima. Quadros era patrulheiro da 5ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual, em Ponta Grossa. O sepultamento ocorre neste sábado, às 17 horas, no cemitério São João Batista.
O policial passava de carro pela Avenida Visconde de Baraúna, no Jardim Carvalho, quando foi abordado pelos ladrões por volta das 20 horas. Ele levou um tiro na cabeça e outro no peito. Uma pessoa que passava pelo local viu a vítima caída no chão e chamou a polícia, mas os socorristas constataram o óbito no local.
O veículo da vítima foi encontrado mais tarde. O carro foi abandonado na região central de Ponta Grossa e foi levado ao pátio da delegacia. A Polícia Civil confirmou que um suspeito foi preso em flagrante e vai responder por latrocínio (roubo seguido de morte).