Incorporar o desenvolvimento tecnológico às práticas de saúde e buscar melhorias ao atendimento nas unidades da rede SUS, garantindo à população o acesso à saúde que lhe é de direito. Esse é o principal objetivo do 7.º Congresso Nacional da Rede Unida, aberto ontem à noite, no câmpus do UnicenP, em Curitiba.
Promovido pela Rede Unida movimento em prol do desenvolvimento de profissionais de saúde e aperfeiçoamento das políticas públicas relativas à área o evento contou com a presença do ministro da Saúde Agenor Álvares. "O ministério precisa apoiar ações como esta, que buscam mecanismos para melhorar o atendimento do SUS e aperfeiçoar suas práticas de trabalho", afirmou.
Segundo coordenador nacional da Rede Unida, Márcio Almeida, por meio das oficinas de trabalho e conferências, que seguem até amanhã, será possível levantar alternativas de gestão para superar a crise do sistema público de saúde. "Hoje, o tratamento à saúde tem perdido a qualidade, pois é cada vez mais impessoal e tecnificado. Nosso objetivo é encontrar uma maneira de humanizar o atendimento e, ao mesmo tempo, aperfeiçoá-lo com a ajuda das inovações tecnológicas", explica.
A programação do 7.º Congresso da Rede Unida segue durante o dia de hoje com oficinas, painéis e conferências de convidados, entre eles o filósofo Pierre Lévy, da Universidade de Ottawa, no Canadá. Ele ministra, às 11 horas, no teatro do UnicenP, uma palestra sobre as perspectivas de uso da internet aplicada à area de saúde.
Serviço: Mais informações no site www.redeunida.org.br/congresso
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora