Políticos paranaense conhecidos, mas sem mandato, estão preparando retorno nas eleições de 2006. Segundo a Gazeta do Povo deste domingo, o PFL é o partido com a lista mais longa de ex-mandatários. O ex-prefeito de Curitiba, Cassio Taniguchi, aparece na chapa dos candidatos a deputado federal, junto com a ex-vice governadora Emília Belinati, o ex-ministro Alceni Guerra e o ex-deputado federal Luciano Pizzatto.
Na lista para também estão os ex-deputados Joaquim dos Santos Filho, Luiz Carlos Alborghetti e Divanir Braz Palma, o ex-vereador Osmar Bertoldi, o ex-presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Joarez Lima Henrichs, e os ex-prefeitos Elcio Berti, de Bocaiúva do Sul e Rizio Wachowicz, de Araucária. O presidente estadual do PFL, Abelardo Lupion busca reeleição para deputado federal.
PMDBDputados federais: Algaci Túlio; Luiz Cláudio Romanelli; Fernando Guimarães; secretário da Administração, Reinhold Stephanes; e do ex-prefeito de Londrina, Luiz Eduardo Cheida, secretário do Meio Ambiente.
PCdoBDeputado federal: Ricardo Gomyde
PDT
Deputado estadual: ex-vereador de Curitiba, José Aparecido Alves, o Jotapê; o ex-deputado federal Márcio Matos, o ex-deputado estadual Nelson Dal Santos e os ex-prefeitos de Iretama, Same Saab e de Campina Grande do Sul, Elerian Zanetti.
Deputado federal: os ex-deputados estaduais Toti Colaço (Irati), Carlos Scarpelini (Apucarana), Dirceu Manfrinato (Cianorte) e Edson Silva Lino (Grandes Rios).
PSDB
Deputado estadual: Sérgio Spada (Foz do Iguaçu)
PPS
Deputado estadual: Basílio Zanusso (Nova Esperança)
PP
Deputado estadual: ex-prefeito de Londrina, Antônio Belinati
Leia mais sobre o retorno de políticos na edição deste domingo da Gazeta do Povo.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora