São Paulo – Uma pomba morta interrompeu as operações de pouso e decolagem no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por 14 minutos, na manhã de ontem. De acordo com a Infraero (estatal que administra os aeroportos), as operações foram suspensas após o piloto de um avião que pousou no terminal informar que havia um objeto na pista. Ao chegarem ao local, os funcionários constataram que se tratava de uma pomba morta.

CARREGANDO :)

Devido aos trabalhos, as operações ficaram interrompidas das 9h41 às 9h55. Apesar disso, a estatal afirma que a operação não provocou grandes atrasos.

No último dia 19, Congonhas parou das 7h49 às 8h17 por causa de um cachorro que invadiu a pista.

Publicidade

CPI do Apagão

O Supremo Tribunal Federal (STF) adiou para hoje a decisão sobre a instalação da CPI do Apagão Aéreo na Câmara dos Deputados. O ministro Celso Mello, relator do mandado de segurança apresentado pela oposição que pede a instalação da CPI, disse que hoje é mais apropriado "porque é uma decisão muito longa".

A Câmara enviou terça-feira para Mello as informações sobre o arquivamento da CPI do Apagão. Se as explicações de Chinaglia forem aceitas, a tendência é Mello rejeitar o pedido de instalação de uma comissão para investigar a crise do tráfego aéreo do país.