• Carregando...

Ponta Grossa – Em Ponta Grossa a situação não é diferente das outras cidades do interior. A poluição visual é grande, mas a fiscalização deixa a desejar. "O ideal seria que tivesse uma equipe cuidando disso", diz o único fiscal responsável em notificar e autuar os sujões, Luís Fernando da Silva. O funcionário acumula trabalho, tanto que só consegue fiscalizar o centro da cidade, deixando os bairros sem qualquer tipo de ação por parte da prefeitura.

Segundo o fiscal, os responsáveis pela maior parte das notificações e autuações são empresas de crédito pessoal. De acordo com o Código de Posturas da cidade, o responsável pela publicidade é notificado, tendo quatro dias para limpar o local sujo. Se não obedecer a determinação ou for reincidente, ele é multado em 20 Unidades de Referência do município (Urs) – o equivalente a R$ 509.

Em Ponta Grossa, qualquer publicidade em local público tem que ter autorização do Departamento de Urbanismo da prefeitura. Mas por ordem do secretário de Planejamento José Ribamar Kruger, toda e qualquer permissão está proibida. "Todos que fazem isso estão cometendo atividade ilegal", ressalta o diretor do Departamento de Urbanismo da secretaria, Orlando Henneberg.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]