Depois de três dias fechada, a Ponte Internacional da Amizade - que liga a cidade paraguaia Ciudad del Este a Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná - amanheceu aberta dos dois lados nesta quinta-feira.

CARREGANDO :)

O movimento nesta manhã, segundo assessoria da Polícia Federal, é normal - ou seja - muitos carros e pedestres cruzando a fronteira. O comércio, que por determinação do prefeito de Ciudad del Este - Javier, Zacarías Irún - esteve fechado desde segunda-feira, reabriu suas portas nesta quinta. A expectativa dos lojistas é recuperar o prejuízo causado pelos três dias de inatividade.

O acordo que pôs fim à manifestação de motoristas de táxis e vans do Paraguai saiu durante uma reunião na quarta-feira em Brasília com autoridades dos dois países.

Publicidade

O documento, entretanto, não faz menção aos veículos paraguaios apreendidos no Brasil, uma das principais reclamações dos manifestantes. Na terça-feira (21), a Receita Federal reafirmou a sua posição de só liberar os veículos apreendidos mediante procedimento administrativo ou ação judicial.