A ponte da BR-116 sobre o Rio Pardinho, na divisa de São Paulo com o Paraná, foi totalmente liberada para o trânsito na manhã desta quinta-feira (21), após quase duas semanas de interdição na pista sentido Sul. A rodovia estava bloqueada desde o último dia 8, quando parte do solo que sustentava o asfalto se soltou na pista sentido SP-PR e formou uma cratera na cabeceira da ponte. Desde então, o fluxo de veículos nos dois sentidos vinha sendo feito apenas pela pista Norte.
De acordo com a concessionária Autopista Régis Bittencourt, obras emergenciais de recuperação foram feitas no local, e não houve danos estruturais na ponte. A previsão dada pela empresa era que o trânsito seria normalizado no fim do mês, mas como o trabalho foi concluído, a liberação foi antecipada.
A empresa informa ainda que as obras que realizadas foram provisórias e tiveram o objetivo de liberar a ponte para o período de fim de férias e carnaval, quando o fluxo de veículos aumenta. Nos próximos meses, uma nova interdição pode ser necessária para uma reforma em toda a estrutura da ponte, que inclui o alargamento da pista.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora