A ponte sobre o Rio Iguaçu na BR-476, em São Mateus do Sul, no Sul do estado, deve ser reaberta nesta quinta-feira. Problemas na ponte e divergências entre os governos estadual e federal sobre quem faria os reparos provocaram a interdição daquele trecho de estrada há cerca de um mês.
A notícia da reabertura, segundo o jornal Gazeta do Povo, trouxe um alento para empresários e comerciantes que têm na rodovia a única fonte de renda e que, há um mês, amargam a queda nas vendas e no movimento. Junto com o bloqueio, vieram as demissões e conseqüentemente o aumento no desemprego na cidade. "A liberação da ponte é uma questão social", afirma o prefeito, Francisco Ulbrich.
A situação fica mais complicada para quem depende de caminhões para movimentar cargas. No trecho interditado pelo governo estadual só é permitida a passagem de carros pequenos. Uma olaria na BR-476, próxima a São Mateus do Sul, parou a produção por falta de espaço para armazenagem. Cerca de 150 mil tijolos estão parados no depósito aguardando o transporte para outras cidades. "Se a gente não entrega os tijolos, o dinheiro não entra", diz o funcionário Tadeu Marsczaokozki, que já teme perder o emprego de 25 anos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião