| Foto: Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Técnicos e operadores de uma empresa que opera guindastes, além de engenheiros do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de São Paulo esperam conseguir retirar nesta terça-feira (25) o caminhão que ficou suspenso sobre a ponte Benedito Garcia sobre a represa de Chavantes, na divisa entre as cidades de Carlópolis (PR), no Norte Pioneiro, e Fartura (SP). Os envolvidos na operação não conseguiram estimar quantas horas todo o trabalho deve demorar, mas é possível que a operação leve todo o dia e parte da noite.

CARREGANDO :)

O caminhão Volvo NH12, com placas de Castro (PR), ficou suspenso no que sobrou de um dos trechos da mureta de proteção da ponte depois que o motorista perdeu o controle do veículo ao ser obrigado a frear bruscamente no meio da passagem. O acidente aconteceu na sexta-feira, 21.

Com a freada o caminhão formou um "L" empurrando a cabine e uma das carrocerias do caminhão contra a mureta que cedeu. Com o impacto, quase metade do caminhão ficou suspenso no ar a pouco menos de 10 metros da água. Mesmo com todo cenário de destruição, o motorista Aguinaldo da Silva, 33 anos, não se feriu. Ele foi resgatado por motoristas que passavam pelo local no momento do acidente. Desde a madrugada de sábado a ponte está interditada. Há risco de a estrutura da passagem ter sido abalada com o acidente.

Publicidade

Também não está descartada a possibilidade de uma nova interdição. Desde então os motoristas que viajam pelo Norte do Paraná estão sendo orientados a seguir pelas rodovias BR-369 no sentido Jacarezinho (PR) a Ourinhos (SP), pela PR-431 entre Ribeirão Claro (PR) e Chavantes (SP), e pela PR-424 entre Salto do Itararé (PR) e Barão de Antonina (SP). As alternativas deixam a viagem entre 20 e 50 quilômetros mais longas.