A instalação de dois pontos de ônibus na região leste de Londrina chama a atenção de quem passa pelo local. As estruturas, que seguem projeto aprovado pela prefeitura, foram posicionadas exatamente sobre uma ciclovia na Avenida Theodoro Victorelli. Os pontos são fechados nas laterais, o que impossibilita o trânsito das bicicletas pela via exclusiva.
Apesar de trazer mais conforto aos usuários do transporte coletivo, os novos pontos de ônibus não agradaram em nada aos ciclistas. "Agora o ciclista tem de passar pelo outro lado ou se arriscar no meio da rua. Ficou muito perigoso", disse o ciclista Carlos Fernandes, em entrevista à RPCTV.
Os técnicos da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) teriam sido alertados pela empreiteira sobre o tamanho e o posicionamento dos pontos de ônibus na ciclovia, mas nada teriam feito. O diretor de Transportes da CMTU, Wilson de Jesus, garantiu que os pontos estão colocados sobre a ciclovia "apenas de maneira temporária". "Os funcionários estão trabalhando para realizar a instalação definitiva dos pontos. Eles não estão chumbados sobre a ciclovia, apenas foram colocados ali enquanto a obra não é concluída."