O interior paulista está em luto. Na quarta-feira foi retirada a estátua que muitos consideravam a Torre Eiffel ou Estátua da Liberdade de Ribeirão Preto. Sem nome oficial, ela era chamada popularmente como “Dino da Independência” ou “Dino”, nome carinhoso que agora ilustra hashtags e eventos no Facebook.
A estátua de concreto ficava localizada na esquina da Avenida Independência com a Rua Prudente de Moraes, no centro da cidade. Ela pertencia a uma loja que vende churrasqueiras, que, após um acordo judicial, cedeu o item para um dos diretores de um jornal para saldar uma dívida de R$ 1.890, de 2012, de uma compra nunca entregue. O novo lar do dinossauro não foi informado.
Em 24 horas, a avaliação da loja no Facebook caiu de 5 estrelas para 1,5. Além da loja, internautas também estão postando reclamações no site do jornal, que noticiou o assunto.
Além de ser um ponto de referência na região, o dinossauro também era muito popular entre crianças e adolescentes. Uma escola de dança e um bar sugeriram ser o novo lar da estátua, enquanto um restaurante japonês ofereceu 700 mil yakissobas de camarão como recompensa para quem encontrasse o dinossauro - que permanece desaparecido.
Ao menos três eventos foram criados no Facebook para reivindicar a volta de Dino. Guilherme Sircili relata que ficou sabendo da mudança por grupos do WhatsApp, num dos quais decidiu, juntamente com outros jovens, criar o evento “VOLTA DINO (Oficial), que já foi compartilhado mais de 5 mil vezes em 24 horas. De acordo com ele, todos diziam que a estátua era um dos pontos turísticos do município. “Todo mundo já está sabendo do acontecido e todos estão tristes com a retirada desse símbolo da cidade”, acrescenta.
Também criador do evento, Guilherme de Almeida relata que a novidade “chocou a todos”.“Tenho algumas fotos com ele em momentos felizes. Ele estava presente no começo do meu namoro, que já está completando um ano”, relata.
Até o prefeito eleito da cidade, Duarte Nogueira (PSDB) se pronunciou sobre o assunto.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora