O nível de balneabilidade no Litoral do Paraná está alarmante. No último relatório, divulgado nesta quarta-feira, dos 48 pontos analisados pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) apenas nove estão liberados para banho. (Confira a tabela)
Um dos fatores responsáveis pelo aumento do acúmulo de lixo e coliformes fecais na água foi a constante chuva que caiu sobre o Paraná nos últimos dias. Somente em Matinhos e Guaratuba foram registrados alagamentos na segunda e terça-feira em virtude dos temporais.
Se tornaram impróprios desde a medição da semana passada os pontos localizados no Sesc em Matinhos, na Rua Alvorada Em Caiobá, na Rua da Saudade no Balneário Flórida, na Rua Robert Thomé em Shangri-lá, na Rua Frederico Nascimento em Caieiras e Rua Costa Rica no Balneário Nereidas.
Os pontos que obtiveram melhora foram: Praça de Alimentação em Encantadas; Av. Principal no Balneário Olho D'água; Rua São Luiz em Ipanema; Mercado de Pescados em Matinhos.
A situação nas cidades de Morretes e Antonina continua crítica. Nestes municípios, todos os postos monitorados estão classificados como impróprios para atividades que tenham contato direto com a água. O momento de maior aflição aos banhistas do Paraná foi registrado em 4 de janeiro, quando apenas três locais estavam limpos em todo o Litoral.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião