O nível de balneabilidade no Litoral do Paraná está alarmante. No último relatório, divulgado nesta quarta-feira, dos 48 pontos analisados pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) apenas nove estão liberados para banho. (Confira a tabela)
Um dos fatores responsáveis pelo aumento do acúmulo de lixo e coliformes fecais na água foi a constante chuva que caiu sobre o Paraná nos últimos dias. Somente em Matinhos e Guaratuba foram registrados alagamentos na segunda e terça-feira em virtude dos temporais.
Se tornaram impróprios desde a medição da semana passada os pontos localizados no Sesc em Matinhos, na Rua Alvorada Em Caiobá, na Rua da Saudade no Balneário Flórida, na Rua Robert Thomé em Shangri-lá, na Rua Frederico Nascimento em Caieiras e Rua Costa Rica no Balneário Nereidas.
Os pontos que obtiveram melhora foram: Praça de Alimentação em Encantadas; Av. Principal no Balneário Olho D'água; Rua São Luiz em Ipanema; Mercado de Pescados em Matinhos.
A situação nas cidades de Morretes e Antonina continua crítica. Nestes municípios, todos os postos monitorados estão classificados como impróprios para atividades que tenham contato direto com a água. O momento de maior aflição aos banhistas do Paraná foi registrado em 4 de janeiro, quando apenas três locais estavam limpos em todo o Litoral.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora