A instalação de uma delegacia da Polícia Federal em Cascavel, no Oeste do Paraná, deve demorar para sair do papel. Pelo menos é o que espera o Ministério Público Federal (MPF) da cidade. O órgão já protocolou junto à Justiça Federal uma solicitação no dia 16 de maio para que a delegacia fosse montada antes da inauguração do Presídio Federal de Catanduvas, que fica a cerca de 40 quilômetros de Cascavel. Porém, por enquanto, o pedido não foi analisado pelo juiz federal recém empossado no município, Vitor Marques Lento.
Segundo o MPF, a reivindicação popular pela instalação da delegacia da PF em Cascavel é tão antiga quanto a promessa do governo em implementá-la. Desde 1997, com a instalação da Procuradoria da República na cidade, a população pede que uma delegacia judiciária federal seja instalada. Em janeiro deste ano, foi noticiado que a cidade receberia a delegacia, e estaria funcionando em março. Entretanto, até esta quarta-feira nada foi feito.
Para a procuradora da República em Cascavel, Elaine Ribeiro de Menezes, a preocupação é com a possibilidade de transferência de presos para Catanduvas sem que haja uma sede da Polícia Federal em funcionamento. A previsão é de que o presídio seja inaugurado entre 19 e 23 de junho.
Entre os presos que devem ser transferidos para a essa penitenciária estão o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, e um dos principais líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcos Williams Herbas Camacho, o Marcola.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora