A falta de postos de trabalho em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, está levando os moradores da cidade a fazerem um movimento para chamar a atenção da sociedade. O protesto começou nesta terça-feira, na Praça da Paz. Cerca de 20 faixas com frases de impacto, reivindicando empregos e criticando o governo Lula e a corrupção foram espalhadas no local.

CARREGANDO :)

A partir desta quarta-feira, serão colocadas faixas em outros pontos da cidade, inclusive na BR-277. Para domingo, os laranjas marcaram um protesto no bairro Morumbi, um dos mais populosos da cidade com 42 mil habitantes.

A iniciativa, segundo reportagem da Gazeta do Povo, é liderada por laranjas (trabalhadores contratados por compristas para fazer a travessia de mercadorias na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, sem o pagamento de impostos). De acordo com o jornal, "estima-se que pelo menos dois mil laranjas estejam parados e sem renda porque os sacoleiros – pessoas que compram mercadorias para revendê-las – estão deixando de ir ao Paraguai, por conta do aumento da fiscalização para que a cota de compras (US$ 300) seja respeitada".

Publicidade

Leia mais sobre o desemprego em Foz do Iguaçu na edição desta quinta-feira da Gazeta do Povo.