• Carregando...
Protesto em Quedas do Iguaçi foi pacífico, segundo a Polícia Militar | Luiz Carlos da Cruz/Especial para a Gazeta do Povo
Protesto em Quedas do Iguaçi foi pacífico, segundo a Polícia Militar| Foto: Luiz Carlos da Cruz/Especial para a Gazeta do Povo

A ocupação de uma nova área da Araupel pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, motivou uma nova manifestação promovida por entidades classistas de Quedas do Iguaçu, onde está a sede regional da empresa. No final da manhã desta quinta-feira (31) cerca de duas mil pessoas se concentraram na principal praça da cidade onde com faixas, cartazes e bandeiras brancas pediram que o governo cumpra a reintegração de posse. A manifestação reuniu autoridades locais e regionais e teve a participação de Tarso Giacomet, diretor da Araupel.

Depois da manifestação, eles se dirigiram em carros e cerca de 40 ônibus até a BR-277, em Nova Laranjeiras, onde preparam uma nova manifestação. A ideia é fazer uma panfletagem e paralisar o trânsito de tempos em tempos. Os manifestantes seguram bandeiras brancas com a inscrição "Lutamos por Quedas do Iguaçu". Alguns seguram bandeiras do Brasil, do Paraná e do município. A proposta era fazer a manifestação no posto de pedágio, mas a concessionária que administra a rodovia conseguiu um interdito proibitório que impede o fechamento do posto.

Giacomet disse que não há possibilidade alguma de a empresa ceder mais uma área para reforma agrária. Segundo ele, o que poderia ser feito pelo movimento social já foi feito, por a Araupel ter desapropriada dois terços de suas terras. A Polícia Militar acompanha a manifestação que segue pacífica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]