A população atingida pelas chuvas que causaram enchentes em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, está recebendo auxílio da prefeitura local, que decretou estado de emergência no município.
Na tarde de sábado e manhã deste domingo, foram distribuídos colchões, material de limpeza, cestas básicas, marmitas e água sanitária, que serve para fazer a desinfecção dos locais invadidos pelas águas do Rio Ressaca, que avançou cerca de 60 metros além de suas margens em alguns pontos da cidade.
O levantamento oficial sobre o número de desalojados e prejudicados pela chuva não foi concluído. Pelos números preliminares, cerca de 2,5 mil residências foram afetadas pelas subidas das águas do Rio Ressaca no município.
A decretação da situação de emergência, opção do prefeito, favorece para que se usem verbas do município para auxílio às famílias atingidas. Agora, a prefeitura deve completar a documentação com avaliação de danos e depois disso, se for necessário, o estado pode apoiar com repasse de verbas.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora