Um homem foi perseguido a pé, no início da tarde desta terça-feira (4), por várias pessoas que o flagraram assaltando um idoso na saída de um banco, no Centro de Curitiba. Após tentar escapar, correndo por três quadras, o suspeito foi detido pela população na Praça Carlos Gomes. Durante a tentativa de fuga, ele foi derrubado pelo menos três vezes e levou socos e chutes das pessoas que tentavam contê-lo. Policiais militares que passavam pelo local o levaram ao 1º Distrito Policial (DP).
O assalto ocorreu por volta das 13 horas, na saída de uma agência da Caixa Federal, próximo à Praça Rui Barbosa. Segundo uma testemunha um dos que perseguiu e deteve o suspeito o homem trombou contra um idoso, tomando o envelope que continha o dinheiro que este havia acabado de sacar. Antes de fugir, o suspeito teria entregado os valores a um comparsa, que escapou.
"Era um velhinho. Esses caras não têm a mínima vergonha. Agora, fica se fazendo de coitado dizendo que não fez nada. Se não fez, porque fugiu?", disse a testemunha, que pediu para não ser identificada.
Das pessoas que presenciaram o assalto, pelo menos três se indignaram e participaram da perseguição. Entre elas, estava um garçom, que abandonou temporariamente o trabalho, para tentar deter o ladrão. Outras pessoas que passavam pela rua também se juntaram no cerco ao suspeito.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora