A cada 6 minutos e 47 segundos a população do Paraná aumenta. A projeção é do IBGE, que publicou nesta terça-feira (30) a estimativa da populacional de 2016 do Brasil. Pela contagem do instituto, são 11,2 milhões de moradores do Paraná. Um crescimento de 0,7% em relação ao ano passado.
Veja estimativa populacional deste ano para seu estado e município
A taxa de crescimento é próxima a da população do Brasil, que passou de 204 milhões de habitantes para 206 milhões – um aumento de 0,9%. De acordo com a projeção do instituto, o tempo médio para aumento da população brasileira é de 20 segundos.
Curitiba, a cidade mais populosa do estado, registrou um aumento de 0,78% da população. Agora, são 1.893.997 de moradores na capital. Cerca de 14,6 mil a mais que em 2015. Na ponta contrária, Jardim Olinda (Noroeste do Paraná), a cidade menos populosa do estado, teve uma redução de 0,43% no número de habitantes. São 1.403 moradores, seis a menos que em 2015.
Dos municípios paranaenses, o que teve a maior queda populacional foi Altamira do Paraná (Região Central do estado), que perdeu 5,93% dos seus habitantes. A perda de moradores não é novidade para o município.Há mais de uma década a população do município vem reduzindo gradualmente .
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora