Em um dos bicicletários foi encontrada água parada, que pode virar criadouro do mosquito da dengue
Construídos há três anos, os bicicletários de Curitiba não estão sendo utilizados. Uma reportagem do ParanáTV 1ª edição, desta terça-feira (1º), mostrou que alguns destes espaços estão abandonados e depredados. O bicicletário que fica na Avenida Presidente Arthur Bernardes, no bairro Santa Quitéria, foi pichado e a porta está quebrada. Além disso, havia água acumulada no local, que pode virar criadouro do mosquito da dengue.
Já o bicicletário do Jardim Botânico, está com o portão cadeado, impedindo a utilização. O assistente administrativo, Roberson Beloto, criticou a implantação do bicicletário no local. "Ele está dentro de um parque onde é proibido circular de bicicleta. É contraditório", disse, em entrevista ao telejornal.
Ao todo o município possui seis bicicletários: no Parque São Lourenço, no Jardim Botânico, no Centro Cívico (próximo à praça Nossa Senhora de Salete), nas Ruas da Cidadania do Pinheirinho e do Carmo e na Arthur Bernardes. Eles têm 45 metros quadrados e foram construídos pela empresa Clear Channel Adshel, responsável pelo mobiliário urbano da cidade.
A prefeitura já realizou duas licitações para conceder à iniciativa privada a administração dos bicicletários, que além do serviço de estacionamento ofertariam serviços de conserto, venda e aluguel de bicicletas e peças. No entanto, não houve empresas interessadas.
De acordo com o telejornal, a prefeitura informou em nota que já há estudos para utilização dos bicicletários dentro de um plano diretor cicloviário, mas ainda sem data para sair do papel.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião