Moradores e comerciantes do Batel, em Curitiba, serão consultados pela prefeitura sobre o cronograma de obras que serão realizadas na Avenida Vicente Machado e na Presidente Taunay, que cortam o bairro. Segundo a prefeitura, no encontro - que será realizado na sexta-feira (25) - serão detalhadas as intervenções previstas nas duas vias. O objetivo das obras é evitar alagamentos que ocorrem principalmente na Praça da Espanha.
Duas quadras da Vicente Machado serão interditadas por um mês. O trânsito terá de ser modificado. O tráfego na Vicente Machado será desviado para a Rua Coronel Dulcídio. A Secretaria Municipal de Trânsito orientará os motoristas no local.
De acordo com a licitação, as obras deveriam ter começado em outubro do ano passado, mas a administração anterior não iniciou os trabalhos. A prefeitura informou que o projeto prevê a implantação de galerias celulares de concreto, substituindo a tubulação atual, que não suporta a vazão de águas pluviais. Com 3 metros de largura por 2,5 metros de altura, as novas galerias aumentarão a vazão em duas vezes e meia, eliminando o problema de enchentes.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora