Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba conseguiram prender, no mesmo dia e por acaso, dois suspeitos de cometer crimes. A primeira ação ocorreu na manhã de segunda-feira (4), quando Ederson Rocha Pereira, de 35 anos, foi pego em flagrante depois de assaltar uma pessoa no bairro Alto da XV, levando o celular e a carteira da vítima.
"Um policial passava pelo local, conseguiu socorrer a vítima, e foi atrás do assaltante", conta o delegado Amarildo José Antunes. Durante a abordagem, o bandido tentou reagir com uma faca e o policial acabou atirando na perna dele para conseguir prendê-lo. Pereira foi encaminhado, então, ao Hospital do Trabalhador para retirar o projétil da perna.
Durante a internação, outro policial que fazia a escolta do criminoso recebeu a denúncia de que um homem suspeito estava sendo atendido no local. "Quando o policial se aproximou do suspeito, ele já revelou que era foragido da Justiça", explica o delegado Amarildo. Claudemir Machado de Lima, de 40 anos, estava no hospital, pois foi atingido, de raspão, por tiros na cabeça e no braço.
Conforme as investigações, no domingo (3), Lima tentou matar a ex-mulher, mas o filho dela conseguiu tomar a arma do criminoso e atirar contra ele. Em uma busca, foi constatado que ele era foragido da Colônia Penal Agrícola desde fevereiro de 2012 e que já havia cumprido 16 anos de detenção por homicídio e roubo. "Na verdade, nem o policial nem o foragido sabiam da história. O policial estava lá para outra coisa, mas quando o bandido o viu, imaginou que ele estava lá atrás dele", conta o delegado.
As informações foram divulgadas somente nesta sexta-feira (8) pela Polícia Civil.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora