• Carregando...
Nielson e Eliérica namoraram por dois anos, mas o relacionamento havia terminado há 15 dias. Crime chocou os moradores de Abatiá, no Norte Pioneiro | Reprodução/Facebook
Nielson e Eliérica namoraram por dois anos, mas o relacionamento havia terminado há 15 dias. Crime chocou os moradores de Abatiá, no Norte Pioneiro| Foto: Reprodução/Facebook

A pequena Abatiá, de pouco mais de sete mil habitantes no Norte Pioneiro do Paraná, ainda procura resposta para a tragédia que aconteceu na terça-feira (2), quando um jovem de 20 anos matou a ex-namorada com dezesseis facadas e se suicidou minutos depois de cometer o crime bárbaro. O homicídio ocorreu na casa da vítima, a comerciária Eliérica Augusta de Lima, 18 anos, por volta das 17 horas, quando a garota se preparava para ir à faculdade.

De acordo com informações da polícia e de parentes da vítima, o crime teria acontecido depois que o jovem Nielson dos Santos Leite invadiu a casa onde Eliérica vivia com a irmã mais velha, na rua dos Expedicionários, no centro da cidade. O rapaz possivelmente iniciou a série de golpes de faca dentro da casa, mas a vítima ainda tentou fugir, caindo no quintal.

Após fugir – possivelmente usando o carro do pai -, e deixando para trás a arma do crime, Nielson se dirigiu à ponte sobre o rio Laranjinha, na BR-153, entre Bandeirantes e Santa Mariana, onde se enforcou em uma das pilastras da ponte. O corpo do rapaz foi encontrado logo após a descoberta do homicídio.

Apesar da brutalidade do crime, nenhum vizinho ouviu gritos ou pedidos de socorro da vítima. Quem encontrou o corpo da garota foi a irmã dela, Eligelcia Augusta de Lima, 21 anos. Abalada com a cena que presenciou, a moça teve que ser levada à Santa Casa de Misericórdia de Abatiá para receber atendimento médico.

Pelas primeiras informações colhidas com parentes da vítima e do suicida, a motivação do crime pode ter sido ciúmes. Ao que tudo indica, o rapaz que trabalhava com o pai na lanchonete de propriedade da família, não se conformava com o fim do relacionamento que já durava quase dois anos. O tio de Eliérica, José Carlos Batista, confirmou que o casal havia se separado há 15 dias.

A jovem, que trabalhava em uma loja de móveis, costumava participar de concursos de beleza e chegou a ser coroada rainha da Festa do Peão de Abatiá em 2011. Já Nielson Leite faz parte de uma tradicional família de comerciantes da cidade. O corpo de Eliérica foi sepultado nesta quarta-feira (3) às 15 horas no Cemitério Municipal de Abatiá. O sepultamento de Nielson está previsto para acontecer às 17 horas, no mesmo local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]